Desde a última semana, o celular deste blogueiro tem recebido inúmeras mensagens de oposicionistas insatisfeitos com o comportamento do grupo liderado pelo ex-deputado Rubens Pereira. As reclamações e insatisfações são frequentes.

De acordo com algumas fontes e as mensagens recebidas no WhatsApp, há um clima de ciúmes e um possível "escanteio". Durante o período natalino, quando o ex-deputado esteve em Matões, entregando peixes para sua propaganda política, foi notada a ausência do advogado Gabriel Tenório (PT) na entrega.

Conversando com uma fonte com grande trânsito na oposição matoense, foi revelado que o advogado teria se chateado com situações que vem ocorrendo nos últimos meses no grupo oposicionista liderado por Rubens Pereira e decidiu não participar do ato.

Na manhã desta sexta-feira (5), durante uma reunião entre o vereador Bilú e o ainda vice-prefeito Oziel Silva, com Rubens Pereira em São Luís, onde foi definido que ambos se filiarão ao PSB, notou-se novamente a ausência de Gabriel Tenório, evidenciando o clima estranho e desconfortável no grupo oposicionista. Tanto Oziel quanto o vereador Bilú são aliados direto de Rubens e defensores assíduos da ex-prefeita Suely Pereira.

Além disso, na oposição de Matões, há uma Guerra Fria entre a servidora do estado Kelly Pereira, filha do ex-vereador Zé Maria (in memoriam) e sobrinha de Rubens, pré-candidata a vereadora, e a nora da professora Nete, Sara Lima, também pré-candidata a vereadora pela família Pereira. Devido a isso, a professora Nete tem criado conflitos com a professora Cecê, mãe de Kelly, para que sua nora seja escolhida pela família. Este tema será abordado em um próximo post, revelando os bastidores dessa "Guerra Fria".

É isso…