O sumiço e o reaparecimento repentino da Fundação Luciano Tenório após as eleições de 2020 gerou uma série de questionamentos na cidade de Matões. Após a derrota de Gabriel Tenório para o prefeito Ferdinando na última eleição, muitos notaram que os trabalhos voluntários da fundação simplesmente desapareceram. 

No entanto, a fundação recentemente retornou ao cenário, coincidentemente próximo ao período eleitoral que se aproxima. Em uma ação no último dia 12, em homenagem ao dia das crianças, a fundação reaparece do nada. Estranho? Ou mera coincidência?

Última ação foi em 9 de agosto de 2020 (período eleitoral).

A história tem se repetido ao longo dos últimos anos. Gabriel Tenório parece se distanciar de seus aliados e dos projetos sociais da Fundação Luciano Tenório sempre que perde uma eleição. Parece que a fundação só retorna à ativa quando se aproxima o período eleitoral, gerando desconfiança em relação aos verdadeiros interesses por trás desse movimento.

Enquanto isso, o prefeito Ferdinando Coutinho e o secretário de governo Nonatinho têm sido consistentes em sua prestação de assistência à população de Matões. Suas ações diárias demonstram um comprometimento com o bem-estar da cidade de Matões, independente do calendário eleitoral. 

Isso criou uma clara distinção entre Gabriel Tenório e o Secretário de Governo Nonatinho, tornando a escolha entre eles mais fácil para os matoenses. O povo de Matões está realmente de olho em quem é FATO e quem é FAKE.

Confira abaixo a fala da vereadora Dayany Coutinho na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (18):