Cabo da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Paulo Maiks Mendes Facuri, de 38 anos, alega que atirou contra a vítima após ter sido agredido pela vítima. Caso aconteceu no último sábado (4), em São Luís.



O cabo da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Paulo Maiks Mendes Facuri, de 38 anos, suspeito de ter atirado contra um homem durante uma briga de trânsito em São Luís, prestou depoimento para a Polícia Civil na segunda-feira (6), na capital maranhense.

De acordo com o Coronel Emerson Bezerra, comandante-geral do Patrulhamento Urbano da Polícia Militar, o cabo Paulo Maiks Mendes prestou depoimento na Delegacia de Homicídios. Ele alega que estava de folga no dia do crime. 

Em depoimento, ele contou à polícia que atirou na vítima, identificada como Enildo Penha Mota, de 41 anos, após ter sido agredido por ele com um cone. O caso aconteceu após o show do cantor Wesley Safadão, no último sábado (4).

Segundo o PM, a briga que terminou com a morte de Enildo Penha, teria começado no estacionamento de um shopping, localizado no bairro Ipase. Populares teriam chegado a depredar o carro dele e em seguida, ele se envolveu em uma outra confusão e atirou contra a vítima.

"O policial se apresentou na Delegacia de Homicídios, prestou esclarecimentos. Segundo o mesmo, ele teria se envolvido em uma confusão no estacionamento do shopping, teria sacado a arma após ser agredido por populares, que chegaram a depredar o carro dele. Depois teria acontecido aquela outra confusão, onde ele afirma que foi agredido pela vítima com um cone e sacou a arma contra ele", explicou o coronel Emerson.

Um processo administrativo foi aberto, pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) para investigar a conduta do cabo Paulo Maiks. Caso ele seja condenado, ele pode ser expulso da corporação.

O PM é lotado 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com atuação na zona rural e Distrito Industrial de São Luís.

As informações são do g1.com