Policial que se preza não foge das suas funções e exerce sua profissão mesmo quando está em folga. Assim procedeu o policial militar do 11º Batalhão de Timon, Felipe Medeiros na tarde de ontem (31.) De folga e à paisana ele passava no bairro Cidade Nova quando percebeu que dois indivíduos praticavam assalto a uma revendedora de gás de cozinha.

O militar agiu rápido e de forma precisa conseguiu abortar o assalto, sendo que um dos elementos fugiu adentrando num mato e o outro empreendeu fuga numa motocicleta da própria revendedora de gás sendo perseguido por Felipe Medeiros. Nervoso com a perseguição, o rapaz caiu da moto e tentou fugir correndo a pé, mas logo foi capturado pelo militar que o rendeu e algemou.

Com a situação controlada e o menor detido e algemado, Felipe Medeiros ligou para o Batalhão pedindo apoio para que o menor fosse levado para a delegacia. Nesse intervalo de tempo, antes da viatura chegar, um aglomerado de pessoas se formou no local e no meio dos populares um homem não identificado apareceu armado com um revólver calibre 38 dizendo que iria matar o menor infrator detido. Foi preciso o policial se identificar e exigir que o homem lhe entregasse a arma. Depois de muita conversa o homem entregou a arma e fugiu do local.

Logo após o fato, a viatura da polícia militar chegou e levou o menor preso para a Central de Flagrantes de Timon. Lá, foi descoberto que o menor tem dezenas de passagens pela polícia.

Do Elias Lacerda